COMPORTAMENTO DE BOVINOS MESTIÇOS EM CONFINAMENTO COM E SEM ACESSO A SOMBRA DURANTE O PERÍODO DE VERÃO
Abstract
A influência do ambiente sobre a produção animal é de grande importância. Com essa preocupação desenvolveu-se este experimento, procurando avaliar os efeitos do clima (temperatura ambiente e umidade relativa do ar) sobre o comportamento dos animais mantidos em confinamento. Foram utilizados 16 animais mestiços ½ Nelore x ½ Charolês, divididos em dois tratamentos sendo um com e outro sem acesso à sombra. Constatou-se que o ambiente influenciou o consumo de alimento e repouso, sendo este maior no período da tarde. Todavia, os animais ruminaram mais no período da manhã..BEHAVIOR OF CONFINED CROSS-BRED CATTLE WITH AND WITHOUT ACCESS TO SHADE DURING SUMMER
Abstract
The influence of the environment on the animal production is of great importance. With this concern this experiment was developed, having looked for to evaluate the effect of the climate (ambient temperature and relative humidity of air) on the behavior of the animals kept in confinement. 16 crossbred animals ½ Nelore x ½ Charolais, divided in two treatments being one with and another one without access to the shade. This greater in the period of the afternoon was evidenced that the environment influenced the food consumption and rest, being. However, the animals had ruminated more in the period of the morning.
Downloads
Published
2006-11-30
How to Cite
Marques, J. A. (2006). COMPORTAMENTO DE BOVINOS MESTIÇOS EM CONFINAMENTO COM E SEM ACESSO A SOMBRA DURANTE O PERÍODO DE VERÃO. Revista Campo Digital, 1(1). Retrieved from https://revista2.grupointegrado.br/revista/index.php/campodigital/article/view/297
Issue
Section
Veterinária
License
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são cedidos pelo autor à Revista Campo Digital, que está autorizada a publicá-lo em meio impresso, digital, ou outro existente, sem retribuição financeira para os autores. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.