COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING: UM ESTUDO DESCRITIVO SOBRE O MERCADO DE FARMÁCIAS
Keywords:
Marketing, Comunicação Integrada, Farmácias, Maringá.Abstract
A comunicação de marketing é aspecto fundamental da missão geral de qualquer organização. O motivo para integrar as comunicações de marketing é que tal integração representa uma vantagem competitiva para as empresas. Este artigo aborda esta questão e procura investigá-la no setor de farmácias que se caracteriza como um importante segmento do varejo brasileiro. O estudo, com caráter descritivo e corte transversal, foi realizado por meio de pesquisa do tipo survey junto à população de farmácias da cidade de Maringá. Os resultados do estudo indicam que mesmo havendo uma grande predisposição em implementar programas integrados de comunicação, não é possível caracterizar a comunicação de marketing realizada pelas redes de farmácias em Maringá como sendo comunicação integrada de marketing. Foi identificado que a falta de investimentos no desenvolvimento de recursos humanos com habilidades especializadas representa a principal barreira para a adoção da comunicação integrada de marketing nas empresas pesquisadas.Downloads
Published
2012-11-30
How to Cite
Silva, A. M. Âlcantara da, Vieira, F. G. D., & Pépece, O. M. C. (2012). COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING: UM ESTUDO DESCRITIVO SOBRE O MERCADO DE FARMÁCIAS. Perspectivas Contemporâneas - Contemporary Perspectives, 7(1). Retrieved from https://revista2.grupointegrado.br/revista/index.php/perspectivascontemporaneas/article/view/1162
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