COMUNICAÇÃO INTEGRADA COMO ELEMENTO ESTRATÉGICO: INVESTIGAÇÃO APRECIATIVA EM UMA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Autores

  • Carolina Freddo Fleck Universidade Federal do Pampa
  • Monica Elisa Dias Pons Universidade de Santa Cruz do Sul
  • Marlon Dalmoro Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Palavras-chave:

Investigação apreciativa, Assessoria de comunicação, Comunicação Integrada, Elemento estratégico.

Resumo

O presente trabalho teve como objetivo descrever um planejamento por meio do método da Investigação Apreciativa. O planejamento foi realizado para a Assessoria de Comunicação Integrada do Centro de Ciências Rurais da Universidade Federal de Santa Maria. A base metodológica utilizada no estudo foi a Investigação Apreciativa, que é um método qualitativo de desenvolvimento de estratégias para crescimento das organizações, partindo de pontos positivos que estas já possuem. As conclusões apontam para um trabalho forte de imagem institucional a ser desenvolvido pelos integrantes da Assessoria de Comunicação do CCR, juntamente com sua coordenadora. A comunicação trabalhada de maneira integrada não garante o sucesso, mas permite que se obtenha mais facilidade de desenvolvimento de diagnóstico, planejamento e estratégias.

Biografia do Autor

Carolina Freddo Fleck, Universidade Federal do Pampa

Graduada em Comunicação Social – Relações Públicas pela UFSM

Especialista em Comunicação Empresarial pela UNISC

Mestre em Administração pela UFSM

Doutoranda em Administração pela UFRGS

Professora Assistente da Universidade Federal do Pampa – Campus Sant’Ana do Livramento

Monica Elisa Dias Pons, Universidade de Santa Cruz do Sul

Graduada em Comunicação Social – Relações Públicas pela UFSM

Mestre em Comunicação Social pela PUC-RS

Doutora em Comunicação Social pela PUC-RS

Professora Adjunta da Universidade de Santa Cruz do Sul

Marlon Dalmoro, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Graduado em Administração – Comércio Exterior pela UNIVATES

Mestre em Administração pela UFSM

Doutorando em Administração pela UFRGS

Downloads

Publicado

2013-08-01

Como Citar

Fleck, C. F., Pons, M. E. D., & Dalmoro, M. (2013). COMUNICAÇÃO INTEGRADA COMO ELEMENTO ESTRATÉGICO: INVESTIGAÇÃO APRECIATIVA EM UMA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO. Perspectivas Contemporâneas, 8(1). Recuperado de https://revista2.grupointegrado.br/revista/index.php/perspectivascontemporaneas/article/view/761

Edição

Seção

Artigo Completo ou Artigo Original